Acesso ao sistema DIF-e

Sistema de Declaração de Instituições Financeiras Eletrônica - DIF-e. Aperfeiçoando o controle fiscal e a arrecadação de ISS de Instituições Financeiras como forma de adequação à nova realidade tributária.

Clique aqui para acessar

Manuais/Layouts

Apresenta as características e instruções de uso do Sistema da Declaração de Instituições Financeiras eletrônica – DIF-e, e também o modelo conceitual proposto pela ABRASF para a Declaração Eletrônica de Serviços de Instituições Financeiras DES-IF

Clique aqui

Legislação

Aqui você pode encontrar o Decreto Institui a Declaração de Instituições Financeiras eletrônica – DIF-e. E Instrução Normativa

Clique aqui

AVISO


A partir do mês agosto de 2018
, o município de Portão, está adotando um sistema eletrônico para fins de declaração e recolhimento do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza das instituições financeiras, inclusive em relação à movimentação financeira de julho do corrente, que terá prazo especial e excepcional para entrega até o dia 10/09/2018.

As instituições deverão fazer a entrega dos dados de apuração do ISSQN, e demais declarações definidas pela ABRASF (Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais) no modelo conceitual DES-IF 2.3, disponível em: http://www.abrasf.org.br.

O endereço do sistema onde deverão ser realizadas as entregas das declarações é https://dife.portao.rs.gov.br/portal.

Por fim, a equipe de Suporte da Infisc, empresa responsável pelo sistema de Declaração de Instituições Financeiras, está à disposição, através do telefone número (51) 3541-8054 e/ou via plantão 24h, incluindo domingos e feriados, pelo número (51) 98924-9631 e pelo e-mail suporte@infisc.com.br, para esclarecimentos e auxilio no que se fizer necessário.